segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Gargalhando

Tem gente que tem o maior orgulho em ser sério, não gargalhar nem quando a piada é engraçada, eu já me orgulho exatamente do contrário, rio de tudo, até quando a piada é morna. Nada melhor do que levar a vida assim, rindo e gargalhando. Tenho momentos tristes, afinal, a vida bate daqui, a gente apanha dali e tem horas que a lágrima supera o sorriso. Que cada um tenha seu lugar, o sorriso e a lágrima, mas que o mau humor nunca entre nessa guerra. Como o poeta já dizia “é melhor ser alegre que ser triste, alegria é melhor coisa que existe”, portanto sejamos alegres em desfrutar do melhor espetáculo que é nossa própria vida.
A tristeza tem uma razão para existir, se não fosse assim, não existiria, mas não podemos torná-la freqüente ou permanente. Devemos sofrer o que a vida nos propõe de triste, mas não devemos permanecer tristes, nosso tempo é precioso e nossa vida mais ainda. A tristeza sai da minha vida da mesma maneira que ela entra. Se a gente se dedica tanto em ser feliz e em buscar a felicidade, nos dedicar em mandar a tristeza embora, é também uma obrigação nessa vida.
      Tenho pensamentos complexos dentro de uma vida aparentemente completamente normal, estranho esse negócio não é? Mas é exatamente isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário